Menu fechado

Turismo e Hotelaria

Trabalhar com a indústria do turismo é interessante, pois tem muito a ver com mercado. Estudar além dos pilares que a sustentam como: locadoras de automóveis, agências de viagem e a hotelaria. Ainda temos os outros segmentos diretos e indiretos como: bares, restaurantes, empreendimentos de entretenimento, comércio de lembranças, artesanato, traslados, e mais, os prestadores de serviços que são os mais diversos, como: manutenção em ar condicionados, manutenção em piscinas, locação de máscaras de mergulho, venda de passeios turísticos, reparos e outros.

Esta infinidade de opções de mercado faz com que a atuação da COMUNICAR – Comunicação e Marketing seja mais efetiva, pois acreditamos que a tarefa operacional seja essencial para abertura do negócio.

Mas para trabalharmos com o mercado precisamos de conhecimento e prática. Aplicar as técnicas de identificação de mercados e segmentos de atuação, traçar objetivos e metas adequados a sua realidade, trabalhar as vendas e promoção de vendas, e por fim, acompanhar e monitorar os resultados obtidos.

A hotelaria vem sofrendo há pelo menos 30 anos com forte concorrência dos estabelecimentos informais, dos aventureiros não profissionais, dos flats, das grandes corporações, das operadoras de turismo, e mais atualmente com o advento da internet, que são os aplicativos de hospedagem como: Airbnb, HomeAway, Housetrip e AlugueTemporada. Tudo isto sem falar das imobiliárias que estão entrando na jogada.

Na hotelaria a COMUNICAR – Comunicação e Marketing possui uma grande experiência de mercado. Acreditamos que podemos colaborar com seu hotel nas áreas de promoção de vendas, vendas, eventos e recepção.

  • Fazemos uma avaliação operacional do seu estabelecimento;
  • Apresentamos a situação real, em uma avaliação mercadológica;
  • Aplicamos e treinamos vosso pessoal em técnicas de promoção de vendas e prospecção e clientes;

Estruturamos seu departamento de vendas com a implantação de planejamento comercial em seu hotel.